Maria João Koehler não facilita e segue até aos quartos de final nos Açores
Maria João Koehler, ex-número um portuguesa e atual 936.ª classificada da hierarquia mundial, continua a somar vitórias em solo açoriano. A portuense de 23 anos defendeu com sucesso o estatuto de oitava cabeça de série e seguiu até aos quartos de final do torneio ITF de Ponta Delgada, que oferece às jogadoras um total de 10 mil dólares em prémios monetários.
Uma semana depois de ter sido semifinalista noutro evento realizado em Ponta Delgada, Koehler precisou esta quarta-feira de duas horas e 25 minutos para superar a russa Elina Vikhryanova, de 19 anos e 1196.ª da tabela WTA, pelos parciais de 7-6(5) e 7-5.
“Mais um dia feliz por Ponta Delgada… Hoje venci, num equilibrado encontro, a russa Elina Vikhryanova pelos parciais de 7-6(5) 7-5, dando-me passagem aos quartos de final deste torneio. O próximo jogo será sexta-feira contra a norte americana Desirae Krawczyk”, escreveu Koehler na sua página oficial de Facebook.
Quem seguiu outro rumo foi a portuguesa Maria Palhoto, de 22 anos e convidada da organização para disputar a prova. Palhoto não resistiu à espanhola Alba Carrillo Marin, sexta pré-designada e 916.ª do Mundo, e cedeu nos oitavos de final por 6-0 e 6-2, em 67 minutos.