Maria João Koehler e Cláudia Gaspar entram a ganhar nos Açores
Maria João Koehler, número 731 da hierarquia mundial, e Cláudia Gaspar, ausente da tabela classificativa, garantiram esta terça-feira o acesso à segunda ronda do Açores Open 2015, torneio do circuito ITF disputado em Ponta Delgada pela segunda semana consecutiva e dotado de 10 mil dólares em prémios monetários.
Koehler, a defender o estatuto de quinta pré-designada da prova, derrotou na estreia a jovem compatriota Beatriz Rodrigues Bento, de 16 anos e sem ranking WTA, pelos parciais de 6-2 e 6-2. Já Gaspar surpreendeu a mais cotada tenista algarvia Inês Murta, sétima cabeça-de-série da competição, por 7-5 e 7-5.
Quem não seguiu o caminho da vitória foi Ivone Álvaro, que recebeu um convite da organização para disputar o quadro principal. A jogadora nacional não resistiu à holandesa Kelly Versteeg, segunda favorita ao triunfo final e 656.ª do Mundo, e cedeu pelos parciais de 6-3 e 6-4.
Mafalda Fernandes está na segunda ronda após carimbar a vitória na primeira eliminatória, na jornada inaugural realizada esta segunda-feira.