Maria Inês Fonte cede perante 1.ª cabeça-de-série nos ‘quartos’ em Lousada

Por Tiago Ferraz - Novembro 6, 2020
ines-fonte

A tenista portuense Maria Inês Fonte está fora do segundo ITF W15 de Lousada depois de ter sido derrotado, esta sexta-feira, pela belga e primeira cabeça-de-série Lara Salden.

Já se esperava um encontro tudo menos fácil para a maiata de 18 anos e isso veio mesmo a confirmar-se: no primeiro set o domínio foi mesmo muito evidente por parte da adversária belga que acabou por vencer todos os jogos da partida inicial para chegar ao 6-0 com que venceu a primeira partida.

 No segundo set, Maria Inês Fonte voltou a não entrar da melhor forma, sofreu o break nos primeiro e terceiro jogos e viu a sua adversária chegar ao 4-0 de seguida.

Com o peso do resultado começou a fazer-se sentir ainda mais, mas Maria Inês Fonte nunca desistiu e conseguiu ter a capacidade para colocar o seu nome no marcador para reduzir a diferença para 1-4 e no jogo seguinte encetou esforços para conseguir fazer o primeiro break em todo o encontro (2-4).

Ainda assim, a maiata voltou a ser quebrada e viu a sua adversária servir para a vitória no encontro com um parcial de 6-2 a seu favor.

Apesar da eliminação de Maria Inês Fonte importa recordar que esta semana a tenista de 18 anos conseguiu algumas das melhores vitórias da sua carreira, eliminando também a número 9 mundial de juniores e finalista do Australian Open da categoria, já em 2020, antes de chegar aos quartos de final onde só ‘caiu’ perante a tenista mais cotada em termos que ranking que está presente no quadro principal do ITF W15 de Lousada II.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.