This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Maria Inês Fonte cede perante 1.ª cabeça-de-série nos ‘quartos’ em Lousada
A tenista portuense Maria Inês Fonte está fora do segundo ITF W15 de Lousada depois de ter sido derrotado, esta sexta-feira, pela belga e primeira cabeça-de-série Lara Salden.
Já se esperava um encontro tudo menos fácil para a maiata de 18 anos e isso veio mesmo a confirmar-se: no primeiro set o domínio foi mesmo muito evidente por parte da adversária belga que acabou por vencer todos os jogos da partida inicial para chegar ao 6-0 com que venceu a primeira partida.
No segundo set, Maria Inês Fonte voltou a não entrar da melhor forma, sofreu o break nos primeiro e terceiro jogos e viu a sua adversária chegar ao 4-0 de seguida.
Com o peso do resultado começou a fazer-se sentir ainda mais, mas Maria Inês Fonte nunca desistiu e conseguiu ter a capacidade para colocar o seu nome no marcador para reduzir a diferença para 1-4 e no jogo seguinte encetou esforços para conseguir fazer o primeiro break em todo o encontro (2-4).
Ainda assim, a maiata voltou a ser quebrada e viu a sua adversária servir para a vitória no encontro com um parcial de 6-2 a seu favor.
Apesar da eliminação de Maria Inês Fonte importa recordar que esta semana a tenista de 18 anos conseguiu algumas das melhores vitórias da sua carreira, eliminando também a número 9 mundial de juniores e finalista do Australian Open da categoria, já em 2020, antes de chegar aos quartos de final onde só ‘caiu’ perante a tenista mais cotada em termos que ranking que está presente no quadro principal do ITF W15 de Lousada II.
- Categorias:
- Portugal