Maria Garcia e Tomás Luís juntam-se a Pedro Araújo na 2.ª ronda das Universíadas
Maria Garcia e Tomás Luís apuraram-se esta quinta-feira para a segunda ronda dos XXXII Jogos Mundiais Universitários, em Essen, na Alemanha (cidade que acolhe o torneio de ténis), e juntaram-se a Pedro Araújo, que por ser o terceiro cabeça-de-série teve um bye na primeira ronda. Inês Oliveira ficou pela primeira eliminatória.
Garcia, número 1133 do ranking WTA aos 18 anos (treina no Rackets Pro EUL e estuda na Auburn University), derrotou a brasileira Giovana de Jesus Martins (sem ranking profissional) pelos parciais de 6-1 e 6-0. Marca duelo na segunda ronda com a mais cotada chinesa Xinxin Yao (286.ª WTA).
Já Tomás Luís (837.º) teve de sofrer (e muito) para superar o sul-coreano Seokhyeon Chu (sem ranking), por 3-6, 7-6 e 6-3, num encontro assistido de perto pela lendária Rosa Mota, campeã olímpica em 1988 precisamente… na Coreia do Sul!
Inês Oliveira (atualmente sem ranking WTA — foi 1230.ª em agosto de 2019), de 22 anos, perdeu por 6-2 e 6-3 com a oitava cabeça de série, a sul-coreana Jeong Bo-Young (611.ª).