Margaret Court e o casamento homossexual: "Não haverá dia da mãe, do pai, Páscoa ou Natal"

Por admin - Setembro 23, 2017
Margaret-Court

Depois de muitos sucessos dentro do court, o nome de Margaret Court está neste momento associado a polémica no seio do ténis devido às declarações da australiana em relação ao casamento homossexual. As críticas por parte de antigas colegas de profissão chegaram de imediato e, desde então, várias instituições ligadas ao ténis têm procurado desligar os seus vínculos com Court e a mais recent é o Perth Tennis Club, da sua cidade natal. E uma vez mais, a antiga estrela do circuito feminino não ficou calada.
Depois de ter sido destituída das suas funções no Perth Tennis Club, Margaret Court voltou a atacar todos aqueles que estão contra a sua motivação enquanto católica. “Acho que é triste, hoje em dia não há liberdade de expressão para te poderes defender. É um dia triste para a nossa nação quando se trata de algo assim. O Ian Thorpe pode defender outro tipo de ideias que ninguém o critica, mas quando defendemos as nossas crenças cristãs ou nos posicionamos do lado de Deus, parece que as pessoas se sentem muito intimidadas”, referiu Court, em declarações ao “The West Australian“.
Ian Thorpe é um nadador australiano olímpico que, no início deste mês, fez parte de uma campanha a apoiar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Atualmente com 75 anos, Margaret Court diz que o debate entre as duas frentes “está rodeado de intimidação”, e que só uma das opiniões tem o direito a ser pronunciada em praça pública:

“Se alguém diz que “Sim” está tudo bem, mas se já dizer que “Não” levas com um tijolo na cabeça. Temos 36 mil casais homossexuais nesta nação, mas isso não é assim tanta gente sendo nós um país com 25 milhões. Já têm união civil e querem o casamento, mas na verdade o que querem é destruí-lo. Mas isto não se trata de casamento, isto afetará as escolas cristãs, a liberdade de expressão. Não haverá dia da mãe, dia do pai, não haverá Páscoa ou Natal”.

Recorde-se que um dos courts do complexo do Open da Austrália ainda tem como nome Margaret Court Arena, embora a Tennis Australia já tenha vindo a publico repugnar a opinião e as declarações fortes da antiga jogadora. Várias jogadoras já pediram a mudança do nome do estádio, sob ameaça de boicotarem a prova.