Marcelo Melo «travado» nos ‘quartos’ de pares em Wimbledon

Por Miguel Silva - 9 Julho, 2019
marcelo-melo

Marcelo Melo está eliminado da variante de pares do torneio de Wimbledon depois de perder com Nicolas Mahut e Roger Vasselin por 6-7(3), 7-6(5), 3-6 e 3-6.

A fazer dupla com Lukasz Kubot, Marcelo Melo conseguiu vencer a primeira partida num tie-break, depois de se ter verificado um empate no final dos 12 jogos, com um quebra de serviço para cada lado.

Na fase decisiva, a dupla Melo/Kubot não esteve eficaz, perdeu por 7-3, e ficou em desvantagem para a segunda partida.

O segundo parcial foi muito idêntico ao inaugural já que as duas duplas voltaram a estar bem, muito encaixadas uma na outra, o que fez com que o set seguisse para um novo tie-break para se decidir o vencedor.

Desta vez, Mahut e Vasselin aprenderam a lição e conseguiram igualar o encontro com um resultado de 7-6(5).

A quarta partida foi dominada por Mahut e Vasselin que chegaram rapidamente ao 5-1, com duas quebras de serviço, tendo alguma margem para perder algum jogo de serviço, como aconteceu no sétimo jogo (2-5), sem que isso colocasse em causa a vitória no set que acabaram por confirmar (6-3).

No quarto parcial, Vasselin e Mahut estiveram fantásticos, não enfrentaram qualquer ponto de break , e conseguiram duas quebras de serviço,  a abrir (1-0), e a fechar para vencer o encontro com um 6-3 no quarto set.

Como sabe, poderá seguir todos os encontros que desejar a partir do live center.

Miguel Silva