Marcelo Melo supera estreia em Roland Garros; Demoliner fica pelo caminho

Por Bruno da Silva - Maio 31, 2023
melo peers roland garros
Divulgação

Campeão de Roland Garros em 2015, Marcelo Melo estreou na edição de 2023 do Slam francês com vitória nesta quarta-feira (31). Ele e o australiano John Peers superaram William BlumbergMiomir Kecmanovic por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-4, em 2h08. Esta foi a vitória de número 600 do brasileiro na carreira.

Melo/Peers, que passaram a atuar juntos nesta temporada, venceram apenas a segunda partida como dupla após quatro derrotas seguidas. Eles enfrentaram dez break points, o dobro dos rivais e cometeram sete duplas faltas, mas só perderam o serviço duas vezes em toda a partida.

Na segunda fase, Melo/Peers encaram os vencedores do duelo entre Nys/Zielinski e Gasquet/Pouille.

Leia também:

ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história

Outro brasileiro que entrou em ação, Marcelo Demoliner, ao lado do italiano Andrea Vavassori, foi eliminado. Eles perderam para Marc-Andrea HueslerNicolas Jarry por 2 a 1, parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3, em 2h03.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.