Marcelo Melo está nos ‘quartos’ da variante de pares em Wimbledon
O tenista brasileiro Marcelo Melo e o seu parceiro polaco Lukasz Kubot estão nos quartos de final do torneio de Wimbledon depois de vencerem Marcelo Demoliner e Divij Sharan por 7-5, 6-7(8), 7-6(6) e 6-3.
O encontro começou da melhor forma possível para a dupla onde atua Marcelo Melo visto que conseguiram chegar ao break bem cedo no parcial (2-0), para fazer o 3-0 no seu serviço.
Demoliner e Sharan ainda reagiram, devolveram o break no sétimo jogo (4-3), empataram o encontro no jogo seguinte, mas sofreram nova quebra de serviço no 12.º jogo, para entregar o primeiro set a Kubot e Marcelo Melo, que venceram por 7-5.
O segundo set foi muito equilibrado e só ficou decidido nos pormenores: depois de um break para cada lado no final dos 12 jogos, o parcial seguiu para um ‘tie-break’ que sorriu a Demoliner e Sharan por 10-8 no desempate.
No terceiro set a proximidade entre as duplas manteve-se e a partida só ficou definida… num novo ‘tie-break’.
Desta vez, na fase decisiva, Marcelo Melo e Kubot tiveram mais sorte e acabaram por vencer por 7-6(6).
Na quarta partida, Lukasz Kubot e Marcelo Melo venceram todos os seus jogos de serviço e com uma única quebra de serviço, no sexto jogo (4-2), controlaram as operações para vencer o encontro com um 6-3 no quarto set.
Nos quartos de final de Wimbledon Kubot e Melo vão defrontar os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin.