Marcelo lembrou o dia em que interrompeu… o duche de João Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa e grande fã de ténis, lembrou esta terça-feira a vitória de João Sousa na edição de 2018 do Millennium Estoril Open, que o chefe de Estado acompanhou de muito perto. Marcelo lembrou como soube que Sousa tinha vencido a final da prova e o momento em que interrompeu o duche do vimaranense no balneário do Clube de Ténis do Estoril.
“Estava numa procissão em Lisboa, na qual tenho sempre de estar enquanto comandante das forças armadas e a meio da procissão vieram ‘dois loucos’ aos gritos dizer-me que o João tinha vencido. O bispo olhou para trás surpreendido, os chefes das forças armadas ficaram passados e repente uma onda de pessoas estavam a acompanhar o que se passava na televisão. A vitória do João perturbou a procissão”, brincou o Presidente.
Marcelo relebrou ainda o episódio do balneário. “Assistiu-se a uma coisa nunca vista. Entrei pelo duche. O protocolo dizia que não poderia ser, mas as senhoras entraram todas atrás de mim. Ele estava no duche, espreitou, viu que era eu e pediu-me mais um momento para acabar. E depois deu-se aquela fotografia épica, com o João Sousa de toalhão ao meu lado. Nunca tinha acontecido na minha vida. Estavam umas 30 pessoas enfiadas no duche“, lembrou o Presidente da República, para gargalhada geral dos presentes.