Marcelo Demoliner anuncia que não vai ao Australian Open

Por Bola Amarela - Dezembro 27, 2021

O regresso do brasileiro Marcelo Demoliner ao circuito profissional vai ser adiado. O terceiro melhor brasileiro no ranking ATP de pares, de 32 anos e 61.º colocado, está fora do Australian Open, que começa em 17 de janeiro. O gaúcho ainda não recuperou da lesão e cirurgia no joelho direito. A operação foi realizada no início de novembro, mas o problema físico já o incomodava desde março. Demoliner ia disputar o torneio ao lado do neozelandês Marcus Daniell.

“Eu queria contar-vos que não vou jogar na Austrália. O meu joelho direito não está pronto para voltar a competir. Adoro jogar o Australian Open, mas sei que é a decisão certa”, divulgou Demoliner, nas suas redes sociais. Ele planeia voltar ao circuito durante os torneios sul-americanos de terra batida, especialmente o Rio Open, que começa a 14 de fevereiro. “Sigo a minha recuperação e espero voltar a jogar na ‘gira’ da América do Sul. O meu maior objetivo agora é jogar aqui no Brasil, no Rio Open”.

O ténis brasileiro mantém quatro representantes no quadro de pares masculino do Australian Open. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo devem figurar como cabeças de série, sendo que Soares terá o britânico Jamie Murray como parceiro, enquanto Melo jogará com o croata Ivan Dodig. Já o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni jogarão juntos num Grand Slam pela primeira vez, sendo que Matos disputará o segundo Major da carreira.

Bola Amarela