Berrettini revela qual dos Big Three gosta mais de defrontar

Por José Morgado - Dezembro 28, 2021

Matteo Berrettini, número sete do ranking mundial e um dos apurados para a última edição das ATP Finals, em Turim, já teve a oportunidade de defrontar todos os membros do Big Three do ténis mundial e não esconde a sua preferência na hora de escolher com quem prefere partilhar o court. E não é por uma questão de sucesso, até porque nunca ganhou a qualquer um dos três (0-2 vs. Federer, 0-4 vs. Djokovic e 0-1 vs. Nadal).

“Defrontar Federer é sempre uma experiência de grande emoção. De todos, é aquele que eu gosto mais de defrontar”, confessou o italiano de 25 anos, em entrevista ao ‘Gazzetta Dello Sport’, antes de lembrar o dia em que foi absolutamente arrasado pelo suíço nos oitavos-de-final de Wimbledon, em 2019. “As minhas mãos suavam. As pessoas riram-se da forma como eu joguei naquele encontro, mas a experiência de defrontar o Federer ajudou-me para os meses e anos seguintes. Eu sempre fui fã do Roger, sempre torci para que ele ganhasse sempre e defrontá-lo ali naquela situação foi muito estranho”, assumiu.

O italiano confessou recentemente que recuperou a tempo de lesão e vai disputar o Australian Open, dentro de três semanas.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.