Mannarino não sabe nem quer saber que Djokovic é o seu adversário nos ‘oitavos’ do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 19, 2024
mannarino

Adrian Mannarino, número 19 do Mundo, continua a viver aos 35 anos a melhor fase da sua carreira e esta sexta-feira qualificou-se para os oitavos-de-final do Australian Open pela segunda vez na sua carreira, ambas nos últimos três anos. O gaulês derrotou Ben Shelton em cinco sets e quase cinco horas para marcar duelo com Novak Djokovic, número um do Mundo, nos ‘oitavos’, só que Mannarino não sabe que o seu rival será o sérvio. Nem quer saber!

É que o gaulês tem uma tradição de não querer saber quem defronta até minutos antes dos seus encontros, tentando sempre evitar todo o tipo de informação exterior que lhe possam dar. Voltou a ser assim depois de bater Ben Shelton, quando pediu ao entrevistador em court para não o questionar sobre o seu próximo rival. “Não quero sequer pensar no que vem a seguir. Quero primeiro desfrutar desta vitória e de estar nos oitavos-de-fina!”.

Mannarino bate Shelton em batalha épica de 4h45 e marca duelo com Djokovic em Melbourne

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt