Mannarino dá show em Paris e tira Paul da luta pelas ATP Finals e pela estreia no top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2024

O ténis consegue ser um desporto difícil de compreender por vezes. Adrian Mannarino tinha sete derrotas seguidas em Masters 1000 e vivia um mau momento de forma, mas reinventou-se em Bercy e assinou uma tremenda vitória diante de Tommy Paul (12.º) para estragar vários sonhos do norte-americano.

O veterano de 36 anos, atual número 58 do Mundo, avançou com com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h44, com vários momentos de grande nível frente a Paul, que fica automaticamente riscado da luta pelas ATP Finals. O norte-americano até ocupa o 11.º lugar da Race, mas deixa de ter hipóteses matemáticas de chegar às posições de apuramento, mesmo que Novak Djokovic decida não jogar em Turim.

Por outro lado, Tommy Paul tinha bem presente o sonho de entrar no top 10 pela primeira vez, mas também esse vai ter de esperar, embora possa eventualmente alcançá-lo na próxima semana se decidir competir em Belgrado, onde está inscrito. Quanto a Mannarino, o francês segue em frente para defrontar o compatriota Richard Gasquet ou o belga Zizou Bergs.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt