Manas Jorge voltam a brilhar e Portugal vai discutir a subida de divisão na BJK Cup

Por José Morgado - Abril 12, 2023
francisco-matilde

As irmãs Francisca Jorge e Matilde Jorge, vencedoras de 11 títulos internacionais juntas nos últimos dois anos, garantiram esta quarta-feira mais uma vitória para Portugal no Grupo 2 da zona Europa/África da Billie Jean King Cup, garantindo que a seleção portuguesa vai disputar no sábado o Playoff de subida ao Grupo 1.

A dupla portuguesa garantiu o triunfo por 2-1 diante da Bósnia ao derrotar Dea Herdzelas e Anita Wagner por 6-2 e 6-1, confirmando toda a confiança e bom momento trazido dos últimos meses no circuito ITF.

Antes, Inês Murta (685.ª WTA) tinha perdido com Herdzelas (357.ª) por 6-2 e 6-2, em 1h10, enquanto Kika Jorge (314.ª) havia empatado a eliminatória com um triunfo sobre Nefisa Berberovic (319.ª), por 2-6, 6-1 e 6-2, em duas horas.

Portugal folga na quinta-feira, volta aos courts na sexta para um duelo diante da Grécia (que só serve para definir o primeiro posto) e depois defronta no sábado uma das duas equipas que avançarem na Pool B.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt