Mamma mia! Poderoso Berrettini avança ao tiro para a final do Madrid Open

Por Bola Amarela - Maio 8, 2021
berrettini

Numa exibição plena de potência, Matteo Berrettini brilhou a caminho da final do Mutua Madrid Open, alcançado pela primeira vez o encontro decisivo de um Masters 1000 na sua carreira. Aos 25 anos, o número 10 do ranking ATP esteve absolutamente intratável no serviço para derrubar Casper Ruud, um dos jogadores em melhor forma na terra batida, fechando com os parciais 6-4 e 6-4.

Basta ver que Berrettini não enfrentou qualquer ponto de break durante todo o encontro, perdeu somente oito pontos no saque e capitalizou em dois de três break points perante um jogador que… ainda não tinha perdido o serviço durante todo o torneio. Certo é que o italiano aplicou um ténis pesado e ‘martelou’ na linha de fundo a caminho da mais importante final na carreira. Isto depois de eliminar um Ruud que estava na terceira meia-final consecutiva num Masters 1000 jogado no pó de tijolo.

Além de garantir a subida ao 9.º lugar da hierarquia mundial, Berrettini torna-se apenas no terceiro italiano da história a alcançar esta fase de um torneio deste nível, depois de Fabio Fognini conquistar Monte Carlo em 2019 e de Jannik Sinner perder na decisão de Miami já esta temporada. O transalpino vai à procura de fazer história a nível pessoal quando medir forças com Alexander Zverev na final deste domingo.

Bola Amarela