This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mamma mia! Paolini coroa conto de fadas com título histórico em Roma

A tenista que nunca pára de sorrir vai ficar com o sorriso mais rasgado do mundo durante vários dias. É que Jasmine Paolini coroou um autêntico conto de fadas para se sagrar campeã do ‘seu’ WTA 1000 de Roma, sendo esta a segunda vez que conquista uma prova desta categoria.
Mas este triunfo ganha toda uma outra dimensão, até porque nenhuma italiana vencia este torneio desde 1985. 40 anos depois, Paolini quebrou o enguiço, ao levar a melhor diante de Coco Gauff (3.ª), com os parciais 6-4 e 6-2, um resultado que faz com que a transalpina de 29 anos salta do 5.º para o 4.º posto, empurrando Iga Swiatek para fora do top 4.
A questão é que o trabalho ainda não acabou para Paolini. A italiana vai agora tentar juntar o título de singulares ao de pares, já que irá discutir a final de duplas ao lado de Sara Errani. E Jannik Sinner poderá tornar este torneio absolutamente inesquecível para o povo italiano se bater Carlos Alcaraz na final…
Leia também:
- — Ruud e o arraso de Sinner: «Foi o mais próximo da perfeição que já vi»
- — SURREAL: Sinner atropela Ruud e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez
- — CONFIRMADO: Kyrgios vai mesmo jogar Roland Garros oito anos depois
- Categorias:
- WTA