Mamma mia! Arnaldi encanta no US Open e despacha Norrie rumo à estreia nos ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Se havia dúvidas sobre se Matteo Arnaldi tinha fibra para o mais alto nível, o jovem italiano de 22 anos continua a desfazê-las em 2023, especialmente neste US Open 2023. O atual número 61 do Mundo chegou ao US Open com apenas uma vitória em Grand Slams, mas a época promissora que tem estado a realizar tem sido elevada para outro nível e já está nos oitavos-de-final em Flushing Meadows.

Diante de Cameron Norrie (16.º), um dos tenistas mais consistentes dos últimos anos, Arnaldi colocou todo o seu talento em campo e banalizou o britânico, ao resolver a questão em menos de duas horas, com os parciais 6-3, 6-4 e 6-3. Por um lado, o italiano quebrou por cinco vezes em seis oportunidades o serviço de Norrie. Por outro, apagou quatro dos cinco break points, num duelo em que disparou 36 winners face a apenas 16 erros não forçados.

Leia também:

 

Uma exibição de mão cheia que o deixa com uma entrada inédita no top 50 garantida, bem como à espera de Carlos Alcaraz ou Daniel Evans na quarta ronda em Nova Iorque. Mais um italiano para seguir de muito perto…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt