Mais vitórias em Slams do que no ATP Tour: Van de Zandschulp já está nos ‘quartos’ do US Open
O conto de fadas de Botic Van de Zandschulp parece não ter fim! O holandês, número 117 do ranking ATP, começou a caminhar no US Open na fase de qualificação, mas já está nos quartos-de-final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira. Aos 25 anos, Van de Zandschulp agigantou-se para inventar uma forma de ultrapassar Diego Schwartzman (14.º classificado) em mais uma intensa batalha que só foi resolvido no quinto set.
O holandês fechou com os parciais 6-3, 6-4, 5-7, 5-7 e 6-1, ao cabo de 4h22 de mais uma maratona. Van de Zandschulp criou 19 pontos de break e foi agressivo durante todo o encontro, sufocando a tática de Schwartzman, que esteve muito longe do seu melhor nível. O qualifier disparou 55 winners (e 72 erros não forçados, é verdade), mas encontrou forma de resistir à recuperação de Schwartzman, que incluiu salvar dois match points no quarto set, quando o resultado assinalava 5-4 no serviço do alviceleste.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1434600733182029826
Para que se tenha noção do que Van de Zandschulp está a fazer, falamos de um jogador que entrou no torneio com… três vitórias no ATP Tour ao longo de toda a carreira. E todas no mesmo torneio, quando alcançou os quartos-de-final de um dos torneios de preparação do Australian Open no início da temporada. No entanto, só neste torneio já tem mais triunfos em Grand Slams, estando agora com duelo marcado com… Daniil Medvedev.