Mais uma primeira vez? Últimos três campeões de Indian Wells nunca tinham ganho um Masters 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 8, 2022
Foto: EPA

O Masters 1000 de Indian Wells é conhecido como o quinto Grand Slam. Mas a verdade é que isso não tem impedido que o torneio californiano tenha sido um local de estreia para três tenistas nas últimas edições. É que os últimos três campeões em Indian Wells nunca tinham ganho um título Masters 1000 antes de celebrarem na conceituada prova norte-americana.

Em 2018, Juan Martín Del Potro conquistou o seu último título da carreira e o primeiro Masters 1000, sendo que Dominic Thiem também celebrou pela primeira vez neste nível em 2019. Depois de em 2020 não ter havido torneio devido à pandemia, Cameron Norrie surpreendeu tudo e todos para se sagrar campeão em 2021, numa final altamente improvável com Nikoloz Basilashvili.

Pois bem, resta saber se a edição de 2022 também vai trazer um campeão estreante em Masters 1000. No top 10, Matteo Berrettini, Andrey Rublev, Casper Ruud, Felix Auger-Aliassime Jannik Sinner nunca venceram um torneio desta categoria…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt