Mais uma! Francisco Cabral não pára de ganhar em Hangzhou e está na terceira final ATP do ano
Francisco Cabral continua na crista da onda ao lado de Lucas Miedler! A dupla luso-austríaca voltou a vencer em Hangzhou e apurou-se para a terceira final ATP nesta temporada. No caso do tenista português, trata-se igualmente da terceira final em 2025 e da oitava na carreira, indo à procura do quarto título, depois dos que alcançou em no Estoril (2022) e em Gstaad (2022 e 2025).
Cabral e Miedler, primeiros cabeças-de-série no ATP 250 chinês, deram a volta aos indianos Sriram Balaji e Rithvik Bollipalli, com os parciais 3-6, 6-3 e 10-3. Implacáveis no match tie-break, o português e o austríaco marcaram encontro com o colombiano Nicolas Barrientos e o neerlandês David Pel na luta pelo título.
Diga-se que Cabral está a subir virtualmente para o 29.º posto do ranking ATP, sendo que o título poderá valer o regresso ao 26.º lugar para empatar o seu recorde em termos de classificação. Por outro lado, Cabral e Miedler estão no 14.º lugar da Race para as ATP Finals com o acesso à final e sobem a 13.º com o troféu.
Leia também:
- — CAMPEÕES! Mundo vence a Laver Cup com Fritz no papel de herói
- — Murray não se arrepende de ter treinado Djokovic: «Foi fascinante»
- — Eis as contas para as WTA Finals após o título de Swiatek em Seoul