Mais um riscado: Djokovic abana contra Nishikori mas segue para os ‘oitavos’ do US Open
Três nomes riscados, quatro por riscar. Novak Djokovic está um passo mais perto de concretizar o sonho de se tornar no segundo homem da história a conquistar os quatro Grand Slams na mesma temporada – e de chegar aos 21 Majors na carreira -, mas a verdade é que ainda abanou diante de Kei Nishikori. Diante de um cliente habitual, o sérvio deixou fugir o primeiro set, antes de se recompor e, mesmo sem estar ao melhor nível, jogou o suficiente para fugir de uma enorme surpresa.
O número um do mundo fechou com os parciais 6-7(4), 6-3, 6-3 e 6-2, num encontro onde foi sempre exteriorizando muito as emoções, revelando a importância que teve este triunfo diante do japonês. Certo é que, em cerca de 3h30 de batalha, Djokovic somou o 18.º triunfo na carreira (em 20 encontros) contra Nishikori, mesmo com algo raro na sua exibição: teve 45 winners para 52 erros não forçados.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1434265930062721026
Mesmo a perder o segundo set nesta caminhada em Flushing Meadows, Djokovic fugiu dos nervos e coloca-se agora à espera do próximo adversário, que vai sair do embate entre Aslan Karatsev e Jenson Brooksby, dois tenistas com estilos bem distintos.