Mais um caso de covid-19: argentino desiste do qualifying do Australian Open após passar uma ronda

Por José Morgado - Janeiro 11, 2021
Foto: Instagram Francisco Cerúndolo

Continuam a chegar casos de covid-19 diretamente da fase de qualificação do Open da Austrália, que este ano se joga em Doha devido à pandemia.

Se o caso de Denis Kudla se soube a minutos de confirmar a sua vitória, eis que agora foi a vez do argentino Francisco Cerúndolo também testar positivo ao novo coronavírus… após ter triunfado na ronda inaugural.

A confirmação foi dada pelo próprio nas redes sociais. “Estou bem de saúde mas não vou continuar a competir no torneio. Vou cumprir os dias de isolamento que me disserem e vou sair com mais forças que antes. Acabou-se o Australian Open mas tudo continua”, pode ler-se na sua conta oficial do Twitter.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FranCerundolo/status/1348619955483275265

Recorde-se que Cerúndolo, número 137 mundial, venceu este domingo o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6-2 e 6-4. Em condições normais iria defrontar Mario Vilella Martinez, no entanto, devido à sua infeção, o espanhol segue para a ronda de acesso ao quadro principal do primeiro Grand Slam da temporada.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt