Jogadores suspeitam que staff do hotel originou surto de Covid-19

Por Bola Amarela - Janeiro 11, 2021
benchetrit

Um momento surreal já marcou este arranque de temporada, com Denis Kudla a saber que estava infetado com Covid-19 pouco antes de fechar o encontro com Elliot Benchetrit no qualifying do Australian Open. Entretanto, também Francisco Cerundolo testou positivo, algo que começa gerar preocupação. Mas foi o próprio Benchetrit, que está em isolamento pelo contacto com Kudla, a lançar um novo dado sobra a ‘bolha’ em Doha.

“Termos um teste feito antes é para não colocar em risco o juiz de linha, o rival ou todas as pessoas com quem nos cruzamos antes de um encontro. Nós usamos os elevadores de serviço para o staff do hotel para não nos cruzarmos com os clientes do hotel. Muitos jogadores suspeitam que o staff, que não faz testes com tanta regularidade como nós, é a causa do contágio de alguns tenistas. É por isso que há cada vez mais positivos”apontou Benchetrit ao portal ‘Tennis Majors’.

O marroquino acredita que Kudla foi infetado já em Doha, visto ter levado testes negativos para entrar no Qatar, mas também falou sobre o que se passou concretamente no encontro. Isto mesmo com o norte-americano já afastado da competição e Benchetrit eliminado. “A regra era terminar o jogo em curso antes de que o encontro fosse parado. Como foi no último jogo da partida, Kudla foi declarado vencedor. Em todo o caso, não deviam considerar-me contacto de risco”,atirou.