Maia acolhe novo torneio ‘challenger’ em Portugal na mesma semana das Davis Cup Finals
Portugal vai acolher este ano um novo torneio challenger do ATP Tour. Entre os dias 18 e 24 de novembro, precisamente na mesma semana da primeira edição das Davis Cup Finals, poderá assistir a ténis do circuito secundário na cidade da Maia, o terceiro evento desta categoria no nosso país depois do Lisboa Belém Open, no CIF, e do Braga Open, no Clube de Ténis de Braga.
A criação de um novo torneio challenger em Portugal já era um projeto ambicionado pela Federação Portuguesa de Ténis e tornou-se oficial este sábado, dia em que a ATP anunciou o calendário completo de provas desta categoria em 2019.
O evento vai ser disputado no Complexo Municipal de Ténis da Maia, em terra batida indoor e vai distribuir mais de 46 mil euros em prémios monetários, à semelhança do que acontece com os torneios de Braga, que se realiza entre 6 e 12 de maio, e de Lisboa, na semana seguinte, de 13 a 19 de maio.
Com este novo torneio, Portugal volta a dar um passo em frente no que diz respeito à criação de novas provas que dão a oportunidade a muitos jogadores portugueses de competir em casa.