Mahut magoado com Herbert por este jogar com Murray em Wimbledon

Por José Morgado - Junho 22, 2019

Nicolas Mahut, veterano francês que conquistou tudo o que havia para conquistar na variante de pares ao lado do seu compatriota Pierre Hugues Herbert, não escondeu a sua mágoa pelo facto de Herbert ir competir em Wimbledon ao lado de Andy Murray. É que o mais jovem dos dois elementos da parceria pediu ao amigo para interrompê-la com o objetivo de se focar em singulares e com a garantia de que não iria jogar pares em torneios do Grand Slam com outros parceiros.

“Tenho zero vontade de comentar publicamente essa decisão do Pierre. Ele sabe aquilo que eu penso, já falamos e não quero dizer absolutamente mais nada”, disparou citado pelo ‘L’Equipe’.

Herbert confirmou inicialmente não ia jogar Wimbledon mas que aceitou por considerar a experiência de jogar ao lado de Murray em Wimbledon… única.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt