Mahut dispara contra Bartoli depois de a francesa criticar os jogadores de pares

Por José Morgado - Maio 27, 2020
mahut

Nicolas Mahut, antigo número um mundial de pares e vencedor de todos os torneios de Grand Slam ao lado do seu compatriota Pierre Hugues Herbert, respondeu esta quarta-feira a Marion Bartoli, campeã de Wimbledon em 2013, que considerou que a variante de pares é dispensável e demasiado bem paga, apesar de os factos desmentirem rapidamente essa ideia.

Entre outras coisas, Bartoli assegurou que muitos tenistas de pares têm equipas técnicas de seis elementos e foi a essa linha argumentativa que Mahut se agarrou. Estou com ciúmes! Eu pensei que tinha uma equipa grande, mas podes apresentar-me o jogador de pares que viaja com 6 pessoas, por favor?”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/nmahut/status/1265706724322877441

Curiosamente, França é um dos países do Mundo com maior sucesso nos pares, não só no masculino, com Mahut e Herbert, mas também no feminino com Kristina Mladenovic, que passou pela liderança do ranking WTA de duplas nos últimos meses.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com