Mahut arrasa formato da Taça Davis: «Isto não atrai ninguém, é um autêntico fiasco»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2022

São muitos os tenistas que continuam sem concordar com o atual formato da Taça Davis. Este ano, a fase de grupos das Davis Cup Finals está dividida por quatro cidades e as bancadas têm estado maioritariamente vazias, o que faz com que Nicolas Mahut, que viu a França ser eliminada, esteja completamente contra esta ideia.

“Isto é realmente triste desde 2019, não atrai ninguém, é um autêntico fiasco. Há muitas coisas para rever, incluindo o preço dos bilhetes. 80 euros é demasiado. Contra a Alemanha não estava nem meia coisa. Surpreende-me que tenham escolhido Hamburgo como sede, sem o usar como desculpa”, começou por afirmar.

Mahut aprofundou as suas críticas. “Prefiro grupos de quatro em vez de três, mas é difícil jogar dois encontros seguidos com os nervos e o fator físico. No circuito, sabemos jogar um encontro a seguir a outro, mas na Taça Davis, com a adrenalina e a energia que perdes, não é o mesmo cansaço”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt