Magnus Norman: "Não me vejo como o melhor treinador do mundo"

Por admin - Junho 20, 2017
magnus-norman

Em entrevista ao The Telegraph, o treinador de Stan Wawrinka, Magnus Norman, afirma que não se sente o melhor treinador do mundo. O sueco vê-se antes como alguém que combina conhecimento sobre várias áreas.

“Não me vejo como o melhor treinador do mundo, vejo-me como alguém mais generalista, sei um pouco de ténis, mas também de nutrição, saúde, técnica, tática e fitness. Tento combinar tudo”, refere o ex-número 2 mundial que de seguida fala da sua colaboração com o suíço. Relação que começou com o objetivo de maximizar o potencial deste, sem nunca pensar seriamente em títulos do Grand Slam.

“Não acredito que nenhum de nós alguma vez pensasse que iríamos ganhar Grand Slams. Mas sabia que o Stan era um bom rapaz, com boa personalidade. Eu sabia que ele tinha potencial porque já o tinha treinado algumas vezes, mas ele não ganhava encontros importantes”, aborda Norman.

Na verdade, o sueco atribui muito do mérito ao seu pupilo. “Eu penso que o Stan se superou. Quando lhe foi perguntado o que eu trouxe ao seu jogo, ele respondeu ‘Magnus fez de mim um vencedor’. Mas também houve uma quota parte de sorte. Foi ele que se esforçou durante anos e eu apenas cheguei e disse algumas coisas que resultaram”.

Por fim, o tema do momento não podia também deixar de ser abordado, os regressos em grande de Roger Federer e Rafael Nadal. “O Rafa e o Roger estão a jogar melhor agora que há dez anos atrás. Estão a movimentar-se melhor, batem a bola mais cedo e tiram tempo ao adversário. No fundo é a evolução do jogo”.