Magali De Lattre regressa de ‘bicicleta’ à competição e às vitórias
Magali De Lattre já não competia há quatro anos, mas fez questão de mostrar este sábado que o sabor da vitória continua bem vivo na sua vida profissional. A viver e a dar aulas de ténis no Dubai, a portuguesa de 28 anos voltou à competição e… arrasou, não cedendo qualquer jogo rumo à segunda eliminatória da fase de qualificação do torneio ITF disputado no Dubai e dotado de 75 mil dólares em prémios monetários.
Em curtos 25 minutos de duelo, a antiga 334.ª classificada do ranking mundial, que deixou de competir precisamente neste torneio em 2011, bateu a indiana Sheril Roy, ausente da classificação mundial WTA, por claros 6-0 e 6-0. Magali só perdeu seis pontos durante o embate, todos nos seus jogos de serviço, nos quais disparou ainda um total de 14 ases.
Na segunda ronda do qualifying, Magali De Lattre terá pela frente a jovem russa Maria Marfutina, de 18 anos e quinta cabeça de série do evento, que figura na 432.ª colocada da tabela classificativa. As duas jogadoras nunca se defrontaram anteriormente.