This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mãe de Schwartzman revela: «Passei fome quando estava grávida. Coloquei todas as minhas esperanças na carreira dele»
É um dos mais talentosos e populares jogadores do circuito ATP na atualidade e tem também uma das histórias de vida mais impressionantes. Diego Schwartzman, número dois argentino e atual 24.º do ranking mundial, nasceu no seio de uma família humilde, que teve de passar muitas dificuldades de todos os níveis para que o mais novo de quatro filhos pudesse seguir o sonho de tenista profissional.
“Sempre tivemos muitas dificuldades, eu passei fome durante a gravidez, mas no dia em que o Diego nasceu eu soube logo que ele tinha algo de especial. Vi que ele gostava de ténis, desde muito pequeno e apostei tudo na carreira dele. Coloquei todas as minhas esperanças nisso pois sempre acreditei que teria um filho tenista”, desabafou a mãe de El Peke, Silvana, em declarações ao site do ATP.
Com menos de 1,70 metros, Schwartzman é um dos jogadores mais baixos de todo o circuito e descobriu que assim seria muito cedo. “Aos 13 anos fomos a um médico que lhe disse que ele nunca ultrapassaria 1,70m. Ele saiu de lá arrasado, a dizer que nunca mais jogaria ténis na vida. A frase que os treinadores mais lhe repetiram na vida foi ‘se fosses uns centímetros mais alto'”
As dificuldades económicas, no entanto, não foram rapidamente ultrapassadas e a mãe Silvana acompanhava o filho aos torneios para… vender pulseiras. “Aproveitava para vender pulseiras aos colegas deles, às famílias e convencia até os outros jogadores a venderem também a quem conheciam. Isso foi muito importante para ajudar a pagar as deslocações e hotéis. Procurávamos sempre as soluções mais baratas”.
Diego Schwartzman joga esta sexta-feira os quartos-de-final de singulares em Buenos Aires, diante do esloveno Aljaz Bedene, e também está nas meias-finais de pares, ao lado de Dominic Thiem.
- Categorias:
- Sem categoria