Mãe de Djokovic desabafa: «Não tínhamos dinheiro quando ele era criança»

Por Patrícia Oliveira - Setembro 19, 2019
djokovic-cincinnati-2019

Dijana, mãe de Djokovic, desabafou em entrevista sobre alguns momentos da infância do atual número um mundial.

Dijana Djokovic afirma que “sempre pedimos que os nossos filhos fossem bem-educados, inteligentes.  Fomos muito rigorosos na educação deles. As crianças hoje em dia já não são assim, querem ser eles a decidir tudo.”

Quanto ao talento do filho, Dijana afirma que no início não acreditava que ele fosse muito longe: “não acreditava que ele seria número um, mas quando começou a ganhar títulos juniores, comecei a acreditar.”

Jelena Gencic foi treinadora de Novak até aos 13 anos, mas a partir desse momento deixou de poder treiná-lo e foi aí que os pais quiseram mandá-lo para outro sítio para poder continuar a evoluir o seu ténis: “Disseram-nos para ir aos Estados Unidos, mas decidimos logo que não. Então ele foi para a Alemanha. Foi difícil porque não tínhamos dinheiro.”

A mãe afirma ainda que tem imenso orgulho nos filhos, especialmente em Novak por tudo o que conquistou na carreira e na vida pessoal. Recordando o nascimento do tenista, Djiana afirma que foi nessa altura que percebeu que ele era especial: “Quando ele nasceu, gritou muito, tinha acabado de nascer e já parecia ter três meses.”