This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mãe de Djokovic ‘arrasa’ Federer: «É um bocado arrogante»
A mãe de Novak Djokovic, Dijana Djokovic, deu uma entrevista ao diário suíço Blick onde deixou duras críticas ao rival de Nole Roger Federer e recorda as dificuldades que teve o início da carreira do seu filho.
“O Srjdan (pai de Djokovic) pediu dinheiro emprestado a pessoas que tinham negócios ilegais. Eles queriam esse dinheiro de volta e, para que se pudesse pagar as dívidas, tinha que pedir dinheiro emprestado a outras pessoas. Era uma «pescada de rabo na boca». Quanto mais rapidamente queriam o dinheiro, mais nos pressionavam. O Srjdan bateu a muitas portas para encontrar um patrocinador. Perguntava-lhes se alguém queria investir no Novak, mas as pessoas não queriam saber. É uma pena para eles, poderiam ter arrecadado milhões hoje em dia”, revela, citado pelo Punto de Break.
A mãe do tenista sérvio recorda ainda a épica final do torneio de Wimbledon de 2019 entre Federer e Djokovic: “O encontro com o Roger em Wimbledon foi o mais difícil do ano passado. No estádio estavam todos a aplaudir o Federer e nós éramos apenas cinco fãs do Novak. Não é agradável dizer que o Federer me incomodou, mas é verdade. Incomodou-me porque Federer é um bocado arrogante. Quando teve esses dois match points eu agarrei-me à minha cruz, que é um amuleto que uso e que me salva nos momentos difíceis. Disse a mim mesma: «Nole, vais conseguir. Já o fizeste muitas vezes. Podes fazê-lo novamente». E acabou por fazê-lo. Deus salvou-o. O Novak também acredita nele. Sente-se protegido e eleito por ele”, disse.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Novak Djokovic
- Roger Federer