This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Madrid, dia 1: O Conquistador agarrou a segunda oportunidade
João Sousa apadrinhou o primeiro dia do Bola Amarela no Mutua Madrid Open 2015 com uma das suas melhores vitórias de 2015. O número um nacional, que a meio da tarde de domingo estava totalmente fora do torneio, entrou no quarto Masters 1000 da temporada como lucky-loser e soube aproveitar a oportunidade como um verdadeiro guerreiro.
Depois de uma semana complicada em Portugal e de uma fase de qualificação muito dura, com seis sets disputados em pouco mais de 24 horas, o vimaranense entrou no Estádio 3 da Caixa Mágica com a atitude ideal diante de um jogador com as caraterísticas de Jerzy Janowicz. Calmo, focado, controlado e a executar bem todas as pancadas, Sousa foi colocando pressão sobre o gigante polaco, que recentemente tem jogado pouco ténis e, por isso, não se apresenta no seu melhor momento de forma.
No court estavam muitos portugueses, que teimaram em não ficar calados e foram apoiando João Sousa. “Vamos João, acredita!”, foi uma das frases mais ouvidas durante a 1h27 de duração do duelo. “Fiquei surpreendido desde o primeiro dia com a quantidade de portugueses. É sempre bom sentir o carinho do público e foi fantástico este apoio. É ótimo poder dar alegrias a quem me apoia”. E deu mesmo. Com o ténis e a atitude que o fizeram quebrar todas as barreiras históricas do ténis português, sem desculpas ou reclamações.
Esta terça-feira, Madrid veste-se de gala para voltar a ver jogar o melhor tenista luso de sempre, em sessão noturna, diante de Stanislas Wawrinka, número nove ATP e um dos naturais candidatos ao título. O encontro vale não só uma vitória que seria história para João Sousa, como a eventual qualificação para os primeiros oitavos-de-final Masters 1000 da carreira.
Serena arrasa Stephens
O nosso primeiro dia em Madrid fica ainda marcado pela qualificação de Serena Williams para os oitavos-de-final do torneio espanhol. A norte-americana, que em 2014 desistiu antes de disputar os quartos-de-final, arrasou a mais jovem compatriota Sloane Stephens, com quem tem um passado-recente pouco saudável, por 6-4 e 6-0, em menos de uma hora. A número um mundial pode defrontar Victoria Azarenka nos “oitavos”, se a bielorrussa ultrapassar Ajla Tomljanovic na terça-feira.
.@SerenaWilliams & @Sloanetweets ready for their #MMOPEN15 2R! Their 5th career meeting–> http://t.co/AtAqJIndUw https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/KbXg0YsxAf
— WTA (@WTA) 4 maio 2015
Em frente seguiu igualmente Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, que parece ter reencontrado a forma na terra batida, bateu Christina McHale por 7-5 e 6-0 e marcou duelo na quarta-feira com a polaca Agnieszka Radwanska, número nove mundial, que bateu Casey Dellacqua, por 6-2 e 6-1 na segunda ronda. A polaca tem de bater a amiga dinamarquesa para não sair do top-10 pela primeira vez em mais de cinco anos.
Terça-feira é dia de voltarem ao court as duas jogadoras preferidas do público espanhol. Maria Sharapova e Ana Ivanovic. A russa tem honras de Court Central diante de Mariana Duque Marino, ao passo que a sérvia encara Elina Svitolina, com quem nunca perdeu em cinco encontros, mas que vem de uma séria de seis vitórias seguidas, com um título em Marraquexe pelo meio.
Entre os senhores, destaque para Richard Gasquet e Nick Kyrgios, que 48 horas depois de disputarem a final do Millennium Estoril Open voltam ao court para disputar a primeira ronda do torneio espanhol. O australiano pode defrontar Federer na segunda ronda e o francês está em rota de colisão com Tomas Berdych.
- Categorias:
- Sem categoria