Machado a um passo do segundo título no Sri Lanka
É com mais uma vitória em dois parciais que Rui Machado se qualificou na madrugada deste sábado para a final da segunda edição do Future de Colombo, uma prova dotada de 10 mil dólares e jogada sobre terra batida.
O jogador natural de Faro, 278.º do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série, arredou nas meias-finais o alemão Jonas Luetjen, 1196.º da tabela classificativa, pelos parciais de 7-5 e 6-1, aumentando para nove triunfos a série vitoriosa que começou a construir desde que chegou ao Sri Lanka.
Sem ter cedido qualquer set até ao momento, Machado teve de se aplicar na jornada de hoje para manter o registo imaculado e levar de vencida uma primeira partida muito equilibrada. Em termos estatísticos, o antigo número um nacional quebrou o jogador germânico em sete de doze oportunidades de que dispôs (contra 3 e Luetjen) e venceu 73 pontos (mais 20 que o seu oponente).
O derradeiro embate da competição acontece frente ao sérvio de 26 anos Miljan Zeckic, terceiro cabeça-de-série e número 399.º ATP, o seu adversário das meias-finais da prova disputada na semana passada. Machado venceu por duplo 6-2.