Lynette Federer: «Espero que o meu filho se prepare para 2020, porque ele já não é um jovem»

Por José Morgado - Dezembro 16, 2019
lynette

Lynette Federer, a mãe de Roger Federer, esteve presente este domingo na Gala do Desporto da Suíça, em representação do seu filho, e viu o número 3 ATP ficou em segundo lugar na votação para ‘Desportista Suíço do Ano”.

A sul-africana lembra que o seu filho tem algumas desvantagens face aos seus rivais mais jovens. “Espero que ele se prepare bem, porque já deixou de ser um jovem. Precisa de trabalhar mais para se colocar em forma do que todos os outros”, disparou.

Federer está no Dubai com a sua equipa como é tradição durante o mês de dezembro e não planeia jogar qualquer evento antes do Australian Open, torneio que ganhou por seis vezes (2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com