Luzes de sexta à noite inspiram Tiafoe a enorme vitória sobre Rublev rumo aos ‘oitavos’

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 4, 2021

Com as luzes de sexta-feira à noite a brilharem forte sobre o Arthur Ashe Stadium, Frances Tiafoe sentiu-se em casa e deu um autêntico espectáculo. Big Foe somou uma enorme vitória sobre Andrey Rublev e carimbou o passaporte rumo aos oitavos-de-final do US Open, igualando desde já o seu melhor resultado da carreira em Flushing Meadows. E fê-lo com drama, fogo de artíficio e muito suor noite dentro, terminando o encontro às 2 horas da manhã.

O número 50 do ranking ATP precisou de quase quatro horas antes de fechar por 4-6, 6-3, 7-6(6), 4-6 e 6-1, sendo que até pareceu que tudo se ia desmoronar e que, mais uma vez, ia tremer na hora da verdade. É que Tiafoe deixou escapar uma vantagem de 4-2 no quarto set, antes de cerrar os dentes e partir para uma das vitórias mais importantes da carreira. Sem esquecer que a melhor foi frente a Stefanos Tsitsipas, mas na primeira ronda de Wimbledon.

Desta forma, Tiafoe repete os ‘oitavos’ que alcançou na temporada passada, mas agora vai à procura de furar rumo aos ‘quartos’, sendo que se encontra numa zona muito aberta do quadro. O próximo adversário é o canadiano Felix Auger Aliassime, ao passo que o vencedor desse encontro cruza com Carlos Alcaraz ou Peter Gowojczyk.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt