Luz, Clezar, Matos e Gutierrez eliminados em Buenos Aires

Por Miguel Silva - Setembro 24, 2019
orlando-luz

Os tenistas brasileiros Orlando Luz, Guilherme Clezar, Rafael Matos e Óscar Gutierrez foram derrotados na jornada desta segunda-feira e não conseguiram garantir um lugar na segunda ronda do challenger de Buenos Aires, na Argentina.

Orlando Luz cedeu perante o argentino Juan Pablo Ficovich, em duas partidas, pelos parciais de 6-2 e 7-6(6).

A primeira partida começou mal para Orlandinho que perdeu o jogo inicial de serviço e viu o adversário avançar para o 3-0.

Orlando Luz conseguiu colocar o seu nome no marcador do set, ao quarto jogo (1-3), mas voltou a perder o serviço em duas ocasiões consecutivas e perdeu o primeiro parcial por 6-2.

Na segunda partida, o brasileiro encontrou a regularidade no seu serviço e o set foi muito equilibrado o que fez com que, no 12.º jogo, o set estivesse empatado a seis sem qualquer break registado.

No tie-break, Orlando Luz sofreu quatro mini-breaks e acabou derrotado com um resultado de 6-7(6).

Quem seguiu o mesmo destino foi Guilherme Clezar. O brasileiro perdeu com o argentino Hernan Casanova por 6-1 e 6-3.

O primeiro set foi dominado pelo argentino que chegou ao break, logo no segundo jogo, e serviu para o 3-0.

A partir daí, o argentino esteve tranquilo, fez mais um break, no sexto jogo (5-1), e venceu a primeira partida no jogo seguinte por 6-1.

Na segunda partida, Juan Pablo manteve-se estável e garantiu um lugar na próxima ronda do challenger argentino com duas quebras de serviço consecutivas a Clezar, vencendo o encontro com um 6-3 a seu favor.

Quem também está fora do torneio argentino é Rafael Matos. O «canarinho» cedeu em dois sets para o argentino Thiago Augustin Tirante com um resultado de 6-4 e 7-5.

A primeira partida ficou marcada pelo equilíbrio uma vez que, no oitavo jogo, o set estava empatado a quatro já com um break para cada lado.

No décimo jogo, a servir para se manter no set, Rafael Matos perdeu e ‘ofereceu’ a primeira partida ao argentino (6-4).

Na segunda partida, os dois tenistas estiveram irregulares e isso contribuiu para que existissem cinco quebras de serviço ao longo do parcial, três favoráveis ao argentino, nos sexto, décimo e 12.º jogos, breaks suficientes para a vitória no encontro por 7-5.

Óscar Gutierrez também está eliminado. O brasileiro perdeu com o argentino Alberto Olivieri por 6-4 e 6-4 em 1 hora e 42 minutos.

Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor e com o máximo rigor, no nosso live center.

 

Miguel Silva