Luthi: «Federer jogará o Australian Open de 2021 e um torneio prévio»

Por Tiago Ferraz - Julho 25, 2020
federer-australian-open

O treinador do suíço Roger Federer, Severin Luthi, deu uma entrevista à RTN onde falou do futuro do suíço que vai regressar aos treinos em breve depois de já ser conhecido que o astro helvético não joga mais em 2020.

“O Roger está muito bem e a verdade é que não me surpreende porque durante toda a sua vida demonstrou ter uma atitude positiva que é incrível e conseguiu sair reforçado de todas as adversidades. Começou a trabalhar a nível físico e a etapa que se segue é o treino em court que é algo que faremos em meados de agosto, disse, citado pelo Punto de Break.

Luthi revela ainda os planos para o regresso oficial de Roger Federer:

“A decisão dele é convicta e todos os membros da equipa técnica e da sua família apoia a sua decisão. Ele disse-nos que queria jogar o Australian Open de 2021, caso se jogue, mas está a planear reaparecer antes num torneio de preparação”, afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.