Luthi dá garantias: «Federer jogará mais dois ou três anos»
Roger Federer reformado? Podemos esperar sentados. Sentados e com uma televisão por perto (ou um computador com Internet rápida), porque o suíço de 35 anos espera regressar em 2017 com as forças restabelecidas e o alento renovado.
Nada que nos surpreenda verdadeiramente, tendo em conta a disponibilidade que continua a demonstrar e a alegria com que continua a ir para o escritório ao fim de quase duas décadas de árduo, mas muito compensador, trabalho. Ainda assim, nada como o ouvirmos da boca do seu braço direito.
“O Roger vai jogar seguramente mais dois ou três anos”, garantiu Severin Luthi, ao canal suíço Teleclub, numa entrevista que será transmitida na íntegra na próxima quarta-feira. “Ele deverá ser capaz de começar a próxima época em perfeitas condições”, acrescentou o também capitão da seleção helvética da Taça Davis.
Palavras que vêm ao encontro às declarações do próprio Federer, prestadas em Nova Iorque, onde esteve esta quarta-feira para a apresentação da Laver Cup. “Não o vejo como o final de algo, mas como um princípio. Quero estar o mais forte possível quando regressar ao Open da Austrália”, referiu o suíço na sua primeira aparição pública depois de ter anunciado o seu afastamento da competição até 2017.