Luisa Stefani vai à final em Berlim ao lado de Caroline Garcia

Por Bruno da Silva - Junho 24, 2023
stefani garcia
Divulgaçãõ/bett1Open

Luisa Stefani está em sua quarta final em 2023. Após os títulos em Adelaide, Australian Open (mistas) e Abu Dhabi, a brasileira, formando parceria inédita com Caroline Garcia, está na decisão do WTA 500 de Berlim, na Alemanha. As duas derrotaram nas semis deste sábado (24) a dupla cabeça de chave 1, Nicole Melichar-MartínezEllen Perez com duplo 6-4, em 1h11.

Mais cedo, Garcia havia perdido para Petra Kvitova nas quartas de simples, mas ela entrou em quadra focada. A francesa e a brasileira, que tiveram seu jogo adiado na sexta-feira (23) por causa da chuva na capital alemã, enfrentaram, no total, quatro break points na partida, mais que as rivais, porém não foram quebradas nenhuma vez, enquanto converteram 2/3 chances que tiveram.

Leia também:

[VÍDEO] Musetti joga no corpo de Rune e reação do dinamarquês foi instantânea
Bia Haddad volta à ação em Eastbourne; confira a chave principal
Swiatek já ganhou dois Porsches e agora é patrocinada pela marca

Esta será a 16ª final de duplas para Stefani, a primeira na grama, e a 18ª de Garcia, que já foi número 2 na modalidade. Na decisão, elas encaram as tchecas Siniakova/Vondrousova, que vêm de vitória sobre Krawczyk/Schuurs, cabeças de chave 2.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.