Luisa Stefani resiste à batalha de quase três horas: “Montanha-russa de emoções”

Por Bola Amarela - Janeiro 22, 2024
luisa stefani schuurs
Divulgação/The Royal Dutch Lawn Tennis

Luisa Stefani, número 20 do mundo, avançou na madrugada desta segunda-feira (22), ao lado da holandesa Demi Schuurs, para as quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. As duas sobreviveram em duelo contra as cabeças de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 2-6 e 7-6(10-6), após 2h54. A dupla da brasileira esteve abaixo 5-2 no terceiro set e salvou quatro match-points.

Excelente jogo, montanha-russa de emoções, de qualidade também. Primeiro set fechamos bem, segundo começamos super abaixo, elas cresceram, continuaram no momento até o 4-1, 5-2 do terceiro. A partir dos match points, a gente jogou super bem, demos mais uma chance de ficar no jogo, fomos ficando, melhorando e aí foi um jogo de qualidade de todas na quadra. Muito boa vitória e virada para sobreviver“, disse a paulistana.

Leia também:

[VÍDEO] Medvedev dá uma incrível aula sobre como responder ao serviço no Australian Open
Fritz obriga namorada a cumprir promessa depois de bater Tsitsipas
Partida do Australian Open é suspensa momentaneamente nesta segunda-feira por… protesto

Na próxima rodada, elas enfrentam a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-wei Hsieh, cabeças de chave 2 campeãs de Wimbledon em 2021. “Elas já foram campeãs de Grand Slam juntas, vamos jogar nosso jogo, ir pra cima. Buscar melhorar nosso jogo, é nossa primeira vez juntas, então ainda existem coisas a serem melhoradas. Vamos buscar caprichar na próxima rodada“, finalizou Luisa, que está pela quarta vez nas quartas de um Grand Slam na dupla feminina. Ela foi semifinalista do US Open em 2021 e 2023 e avançou até as quartas em Wimbledon no ano passado.