Luisa Stefani e Shuai Zhang avançam às semis em Abu Dhabi

Por Bruno da Silva - Fevereiro 9, 2023
luisa stefani shuai zhang abu dhabi quartas
Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Em grande fase, Luisa Stefani venceu a 17ª seguida em duplas e está nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A brasileira, atual campeã das mistas no Australian Open, e a chinesa Shuai Zhang venceram nesta quinta-feira (9) as experientes Kirsten FlipkensLaura Siegemund por 2 sets a 0, com duplo 6-4, em 1h21.

A primeira parcial foi marcada pela instabilidade no serviço. No total, foram sete break points oportunizados e cinco convertidos, três a favor de Stefani/Zhang. A brasileira e a chinesa chegaram a abrir vantagem duas vezes, em 2-1 e 4-3, deixaram as rivais reagirem, mas não falharam na chance de servir para o set em 5-4 e fecharam o set em 39 minutos.

O segundo set teve games equilibrados, mas eles penderam para o lado de Stefani/Zhang. Dos quatro primeiros, três foram para o deciding point e, destes, a brasileira e a chinesa venceram todos, abrindo 4-0. No quinto game, Flipkens/Siegemund finalmente prevaleceram em um ponto decisivo e esboçaram uma reação, conseguindo uma quebra de 0-40 e depois outra para igualar o marcador no oitavo game: 4-4.

A reação, porém, parou por aí. Flipkens teve o serviço quebrado de 0-40 e, na sequência, Zhang confirmou o seu saque também sem perder pontos para fechar o jogo: 6-4, em 42 minutos.

Sequência do torneio

Em busca de uma vaga à decisão, Stefani/Zhang, que jogam um torneio juntas pela primeira vez, encaram quem passar do confronto entre Kato/Niculescu e Yang/Zvonareva.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.