Luisa Stefani e Demoliner perdem para colombianos e ficam com a prata nas duplas mistas no Pan

Por Bruno da Silva - Outubro 29, 2023
Foto: Divulgação/CBT

Pouco depois de vencerem o ouro com seus parceiros nas duplas feminina e masculina neste sábado (28), Luisa StefaniMarcelo Demoliner voltaram à quadra para a decisão das duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, mas não resistiram ao desgaste físico e à inspiração dos rivais e acabaram ficando com a medalha de prata.

Na decisão, eles perderam para os colombianos Yulia LizarazoNicolas Barrientos, top 70 de duplas e medalhista de prata em simples em 2015, com parciais de 6-3 e 6-4, em 1h11. Esta é a primeira vez na história do Pan que a Colômbia vence o ouro nas duplas mistas.

Leia também:

Wawrinka denuncia (com imagens) o surreal ‘caos’ das bolas no circuito ATP
Bia Haddad brilha e está na final do Elite Trophy
Confira a chave do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia

Os brasileiros, que buscavam uma medalha de ouro inédita para o Brasil nas duplas mistas, começaram de forma lenta e tiveram poucas chances no primeiro set. No segundo, buscaram reagir, mas não conseguiram converter nenhum dois cinco break points que oportunizaram, a maioria deles salvos por um inspirado Barrientos, que foi de longe o melhor em quadra.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.