Luisa Stefani e Dabrowski estreiam com vitória de virada em Madrid

Por Bruno da Silva - Abril 28, 2023
luisa stefani dabrowski
Divulgação/WTA

Vindo de três derrotas nos últimos quatro jogos, Luisa StefaniGabriela Dabrowski começaram bem a caminhada no WTA 1000 de Madrid. A brasileira e a canadense derrotaram de virada Sofia KeninMagda Linette nesta sexta-feira (28), parciais de 4-6, 6-2 e 10-7, em 1h22.

Dabrowski, finalista do torneio nas últimas três edições, com três parceiras diferentes, tenta agora ir à uma quarta decisão na capital espanhola. A brasileira e a canadense perderam o primeiro set por conta de uma quebra logo de cara e também estiveram uma quebra atrás na segunda parcial, antes de venceram cinco games em sequência.

No tie-break, elas também estiveram atrás do placar por algum tempo, mas reagiram no fim, saindo de 6-7 para 10-7 e assegurando vaga às oitavas de final.

Dabrowski/Stefani aguardam as vencedoras do duelo entre N.Kichenok/Zimmermann e Erika Andreeva/Mirra Andreeva.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.