Luisa Stefani confirma continuidade da parceria com Dabrowski para sequência da temporada

Por Marcela Linhares - Março 26, 2023
stefani dabrowski
Divulgação/WTA

Fazendo sua estreia no WTA 1000 de Miami ao lado de Gabriela Dabrowski, Luisa Stefani perdeu em três sets contra Magda Linette e a tenista da casa Bernarda Pera. Com parciais de 6-4, 2-6 e 10-5 para a dupla adversária, a brasileira não conseguiu avançar no torneio norte-americano.

Após a derrota, Luisa analisou como foi a partida: “Pena. Começamos um pouco devagar. Jogamos melhor no final do primeiro set, no segundo set nos impomos mais, jogando mais nosso jogo, colocando pressão nelas. Elas começaram o super tie-break muito bem, abriram uma vantagem que foi difícil recuperar. Uma pena, é manter a cabeça erguida. Foram dois torneios um pouco difíceis, com alguns desafios e é bola pra frente”.

A paulistana vai agora focar no saibro para se preparar para duelo na Billie Jean King Cup em que o Brasil vai enfrentar a Alemanha entre os dias 14 e 15 de abril. Os jogos serão disputados na terra batida em torneio coberto em Stuttgart, Alemanha.

Por fim Luisa comentou suas próximas metas. “Agora o objetivo é com o time do Brasil e buscar a qualificação no confronto e depois seguir a gira no saibro, junto com a Gaby (Gabriela Dabrowski)” finalizou.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.