Luisa Stefani cai na primeira rodada das duplas em Dubai
Luisa Stefani se despediu do WTA 1000 de Dubai logo no primeiro dia. A brasileira e sua parceira cazaque Anna Danilina, que formavam a dupla cabeça de chave número seis, perderam de virada na estreia para a canadense Leylah Fernandez e a experiente norte-americana Bethanie Mattek-Sands.
Depois da eliminação de Bia Haddad na simples, foi a vez de outra tenista do país deixar o torneio. O placar neste caso foi de 2 a 1, com parciais de 1-6, 6-3 e 11-9 para as vencedoras. Tudo parecia se encaminhar para a confirmação do favoritismo da dupla de Stefani, quando esta quase aplicou um ‘pneu’ na primeira etapa, com amplo domínio.
Contudo, a brasileira e a canadense passaram a sofrer mais nos seus serviços a partir do segundo set. Elas perderam o saque três vezes na etapa intermediária, com a única quebra que tiveram não fazendo diferença. Fernandez e Mattek-Sands conseguiram colocar mais pressão na devolução, e assim fizeram no match tie-break também. Stefani e Danilina deram trabalho e até salvaram o primeiro match point das oponentes, mas sempre estiveram atrás e acabaram cedendo a derrota – parcial e total – no fim.
A norte-americana e a canadense seguem agora em frente no torneio para enfrentar a bielorussa Aliaksandra Sasnovich e a chinesa Yifan Xu.
Bia Haddad Maia faz ainda nesta segunda-feira (20) a sua estreia na chave de duplas ao lado da tcheca Marie Bouzkova, sendo a última remanescente brasileira.