This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luís Faria e Francisca Jorge discutem títulos de singulares em Vila do Conde
Os tenistas lusos Luís Faria e Francisca Jorge conseguiram o apuramento para as finais masculina e feminina do Vila do Conde Junior Tennis Cup, prova de grau 5 da ITF, depois de levarem de vencida os seus oponentes nos encontros das meias-finais com mais ou menos dificuldade.
Começando pelo quadro de singulares masculinos, Luis Faria foi mais forte que o também português, Martim Vilela, segundo cabeça de série deste torneio, que, depois de ter aplicado um contundente 6-0, não estaria certamente à espera do que viria a acontecer. Faria não acusou o toque e deu a volta ao marcador vencendo por 7-6 (2) e 6-1 para garantir um lugar na final.
O seu oponente no derradeiro encontro será o suíço Tom Cecchetto, que, igualmente com muita regularidade e solidez, defrontou e venceu o português Fábio Coelho, em três sets, pelos parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.
Na prova feminina, quase se adivinhava a final que vai opor a primeira e a segunda cabeças de série, a portuguesa Francisca Jorge, primeira, e a russa Ekaterina Shalimova, segunda. Francisca Jorge aplicou claros 6-4 e 6-1 a Rosa Vicens Mas, de Espanha, ao passo que Shalimova acabou com a boa campanha da sua compatriota Daniella Medvedeva. 7-5 e 6-2 foi o resultado.
Na variante de pares, a final masculina será discutida pela dupla portuguesa Salvador Bandeira/Martim Vilela e pela formação composta pelo brasileiro João Gonçalves Ceolin e o alemão Robert Strombachs. Por último, no encontro decisivo feminino, Francisca Jorge e a russa Ekaterina Shalimova jogam lado a lado contra a portuguesa Rebeca Silva e a germânica Santa Strombach.
- Categorias:
- Juniores