Lucas Pouille vai voltar: «Pensei em desistir do ténis»

Por José Morgado - Novembro 4, 2022
pouille

Lucas Pouille, antigo top 10 mundial, tem vivido nos últimos anos um verdadeiro calvário de lesões que o afastou quase por completo do circuito. O tenista francês de 28 anos está fora do top 300 e não compete desde junho devido a problemas físicos.

“Tive complicações em junho e não treino desde então. Mas voltarei em 2023, mesmo que ainda não saiba exatamente quando. É certo que não irei à Austrália. Vou esperar o tempo que for preciso. Tenho tido muitos altos e baixos, sobretudo baixos. Ainda não tive uma depressão, mas andei muito em baixo e pensei em desistir do ténis. Houve uma altura em que a minha cabeça estava completamente desligada da modalidade”, reconheceu em entrevista ao ‘Tennis Actu’.

O foco de Pouille é muito claro: os Jogos Olímpicos de Paris 2024. “Sempre foram um dos grandes objetivos da minha carreira e quero muito ir a estes. Tenho um ano e meio para voltar ao top 50 mundial e estou disposto a trabalhar por isso”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt