This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lorenzo Musetti visita projeto de tênis no Rio de Janeiro

Em uma ação com a nova parceira do Projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges, a Asics, o italiano Lorenzo Musetti, atual 16º do mundo e semifinalista de Wimbledon, esteve na quadra pública no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, bateu um papo respondendo às perguntas dos jovens de 6 até 18 anos de idade e ainda bateu um pouco de bola com os alunos do projeto mais longevo do Rio de Janeiro que completou 20 anos em 2024 e já atendeu mais de cinco mil crianças contando atualmente com 220.
“É uma ideia muito legal esse projeto, um privilégio. Acho que o esporte pode mudar vidas, estou muito feliz em poder participar disso”, disse o italiano que é o segundo favorito para a disputa do Rio Open, maior torneio da América do Sul, que começa nesta segunda-feira. Com uma lesão na panturrilha direita, ele comentou sobre suas condições: “Não estou tão bem como queria, vamos ver se poderei estar em condições, vou decidir nos próximos dias, espero estar em quadra“, completou o medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Leia também:
– João Fonseca vai passar Thiago Wild e será o novo número 1 do Brasil
– Zverev detona público argentino após ser eliminado em Buenos Aires
– Sinner é suspenso por três meses por caso de doping
Maria Giulia, de 14 anos, aluna do projeto, que disputa a final do torneio Winners nesta segunda-feira, o torneio dos projetos sociais do Rio Open, comentou sobre a experiência. “Foi maravilhoso conhecer ele, é um jogador muito bom . Ele mostrou pra gente que tem muita coisa além do esporte , não é só competir, não é só ganhar ou perder. Isso ajuda com as coisas da vida . Cada um tem sua vida fora do esporte, mas o tênis ajuda bastante na parte de educação pois é preciso disciplina“.
Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa e idealizador do projeto, comentou: “Acho muito importante pois aumenta a imaginação da criançada em querer jogar mais tênis, ter um ídolo por perto, um cara entre os 20 do mundo, dá mais ânimo . A garotada saindo da comunidade, praticando o esporte, ver um ídolo de perto, gente fina, ainda vestindo a camisa do Brasil e do nosso projeto foi muito bom“.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Lorenzo Musetti
- Rio Open 2025
- Sem categoria